Regulamento

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OBJETIVO DO PRÊMIO

O Prêmio Octo tem por objetivo reconhecer, valorizar e eleger as melhores estratégias de comunicação e marketing realizadas em Minas Gerais;

Promover projetos que façam a diferença para o negócio do cliente;

Buscar estratégias que abusem da inteligência, em sua forma mais simples ou sofisticada, em prol do resultado.

QUEM PODE PARTICIPAR

Clientes e agências conjuntamente.

Entende-se por clientes: empresas privadas dos mais distintos portes e segmentos, empresas públicas em esfera municipal, estadual e federal, instituições, entidades, ONG, associações, sindicatos, dentre outros.

Entende-se por agência: agencia de publicidade e propaganda, agência de comunicação integrada, agência de comunicação institucional, agências de inteligência, agência de comunicação digital, agências de branding, agência de design, agência de promoção e eventos, assessoria de imprensa, fornecedores especializados em comunicação e marketing em geral.

Clientes que tenham desenvolvido estratégias internamente, ou seja por sua house ou equipes internas, sem a assessoria de uma agência (e/ou empresa fornecedora de serviços de comunicação e marketing), também poderão se inscrever.

Será permitido que um case seja inscrito por mais de uma empresa fornecedora de mais de assessoria de comunicação e marketing, desde que as referidas empresas tenham executado a estratégia juntas para e com o cliente.

Não será permitido que a inscrição seja feita pela agência (e/ou empresa fornecedora de serviços de comunicação e marketing), sem o aval oficial do cliente. A menos que se trade de estratégia da própria empresa. 

Não existe limitação no número de cases inscritos por participante. Clientes e agências podem concorrer com tantos cases quanto tenham alcançado sucesso e possuam dados mensuráveis e demonstráveis.

É permitido inscrever mais de um case para uma mesma marca, produto, serviço, empresa pública e privada, instituição, entidade, ONG, desde que se trate de campanhas comprovadamente distintas.

É obrigatório que pelo menos um dos parceiros, cliente ou agência, sejam mineiros. 

PERÍODO

Poderão ser inscritos cases que tenham sido executados em Minas Gerais, no período de julho de 2013 a julho de 2015. Início ou término da execução do case deverá ocorre no período acima citado.

Será permitido a inscrição de cases que participaram da edição Prêmio Octo 2014, desde que esses não tenham composto a lista de finalistas da edição 2014.

CATEGORIAS

Será premiado o melhor case em cada uma das seguintes categorias:

Indústria

Comércio

Serviços

- ONG / Instituições Desportivas,

- Micro e pequenas empresas

Considerações e esclarecimento sobre o conceito de categorias

Categorias Indústria, Comércio e Serviços:serão aglutinados os trabalhos conforme a categoria econômica predominante do cliente foco do case, entendendo por categoria econômica a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). Tendo mais de uma atividade predominante, o enquadramento será feito pela comissão organizadora do evento.  

Categoria Micro e Pequena Empresa: é considerada uma categoria especial com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de estratégias de comunicação e marketing em micro e pequenas empresas, aglutinando os participantes pelo porte da empresa, independente da atividade econômica. Adota-se o conceito da Lei Complementar 139/2011: serão considerados micro e pequenas empresas aquelas que tenham o faturamento anual limitado ao valor de R$3.600.000,00, e que façam a opção por concorrer nesta categoria. Será permitido às micro e pequenas empresas optarem por se inscrever nas demais categorias. No entanto a micro e pequena empresa deverá eleger apenas uma categoria para inscrição do case.

Entidades sem fins lucrativos: as entidades assistenciais, associações, fundações ou pessoas jurídicas de direito público poderão se inscrever, tendo o seu enquadramento determinado na categoria ONG.

 

Havendo dúvida quanto à singularidade da atividade, o enquadramento será feito pela comissão organizadora do evento. 

 

SOBRE A PREMIAÇÃO

TROFÉU OCTO, TROFÉU OCTO POPULARIS E TROFÉU OCTO OPTIMUM

Será considerada válida a categoria que tiver um, dois ou três cases finalistas.

Para se classificar, os cases devem alcançar uma pontuação mínima de 60%. No caso de os cases não atingirem a pontuação mínima de 60%, a categoria em questão será declarada vazia para efeitos de premiação.

Os cases que, ao final do processo de julgamento, se classificarem em primeiro lugar em cada categoria serão premiados com o troféu PRÊMIO OCTO – Edição 2015.

Os cases classificados e indicados para a lista de finalistas receberão um certificado, o DIPLOMA OCTO.

O DIPLOMA OCTO será entregue, no mínimo 7 (sete) dias corridos antes da data do evento de premiação e representa o documento formal que credencia e atesta os cases finalistas para concorrer ao Prêmio Octo.

OCTO OPTIMUM será concedido ao case que obtiver a melhor pontuação entre os ganhadores do PRÊMIO OCTO das categorias Indústria, Comércio e Serviço.

OCTO POPULARIS será concedido ao case que obtiver a maior votação entre todos os finalistas de todas as categorias (indústria, comércio, serviço, ONG, e micro e pequenas empresas). Esta votação será aberta ao público e realizada via internet, através do hotsite do Prêmio, por no mínimo 1 (uma) semana.

Será permitido a clientes e agências fazerem esforço de divulgação e engajamento, dos cases finalistas, seja nos veículos online e/ou offline.

A entrega dos troféus será feita aos ganhadores durante cerimônia de premiação, cuja data e local serão definidos e informados futuramente. 

Os três cases melhores classificados em cada uma das 5 (cinco) categorias serão informados pelos organizados previamente sobre a sua condição, através de contato telefônico e entrega de Diploma OCTO de finalista. 

JÚRI

O corpo de jurados será distinto e soberano.

O mesmo será composto por profissionais experientes, especialistas em negócios, marketing, comunicação integrada, publicidade, consultoria, entidades representativas do mercado e acadêmicos.

O jurado que tiver algum tipo de vínculo com algum case inscrito, por motivos éticos, deverá abster-se de nele pontuar, anotando “abstenção” na planilha reservada à nota. A Organização irá desconsiderar a nota que tiver sido atribuída por jurado eticamente impedido, e fará prevalecer o dever de abstenção.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E JULGAMENTO

O corpo de jurados analisará as informações apresentadas nos cases inscritos e a elas atribuirá notas de 1 a 5 (um a cinco) de acordo com um critério uniforme preestabelecido. Critério este que contempla a valoração e ponderação com peso equivalente para os seguintes aspectos:

  • Complexidade do problema/objetivo
  • Consistência e pertinência da estratégia
  • Táticas adotadas
  • Relevância e dimensão dos resultados obtidos

Os cases inscritos serão avaliados por um corpo técnico de jurados, convidados pela Organização. 

Ficará a critério da organização decidir se todo o corpo de jurados votará a totalidade dos cases inscritos ou se será criado grupos específicos de jurados por categoria. Esta definição dependerá, entre outras coisas, do número de cases inscritos.

O processo de votação será individual e solitário. Não haverá debate e defesa sobre os cases. Será concedido aos jurados o prazo mínimo de 14 dias para o julgamento dos cases. Cada jurado receberá o “Kit de Votação Octo”, uma pasta contendo: o caderno de avaliação, com a cópia das fichas de inscrições dos cases a serem julgados + a ficha de avaliação na qual o jurado dará a nota e fará a justificativa da sua nota; dvd com as apresentações do cases em power point (material obrigatório) e matérias opcionais de cada case.

APURAÇÃO E AUDITORIA

Será contratada uma empresa de auditoria terceirizada para acompanhar todas as etapas do Prêmio Octo, em especial o processo de análise e julgamento. Caberá à empresa de auditoria terceirizada copilar os votos e fazer a divulgação oficial dos ganhadores na cerimônia de premiação. O objetivo é garantir transparência, sigilo e correção ao processo de julgamento como um todo.

A empresa de auditoria contratada pelos organizadores se encarregará de fazer a somatória e a compilação dos votos de todos os jurados e apontar os 3 (três) cases que obtiverem melhor pontuação em cada categoria. Bem como o case mais bem pontuado que será o vencedor do Octo Optimum. A empresa de auditoria checará a ferramenta e votação popular e fará o acompanhamento e apontará o case mais bem votado pela população em geral.

Ainda com vistas à transparência total do processo de apuração dos votos dos jurados a organização convidará dois profissionais do mercado para acompanhar as sessões de apuração conduzidas pela empresa de auditoria. Estes profissionais convidados assinarão conjuntamente com os representantes da empresa de auditorias o relatório final de apuração do Prêmio Octo 2015. 

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Serão considerados, para fins de desempate em cada categoria, os critérios abaixo, na seguinte ordem:

a) maior pontuação no aspecto “Consistência e Pertinência da Estratégia”;

b) soma da pontuação obtida, cumulativamente, nos seguintes critérios: “Consistência e Pertinência da Estratégia” + “Relevância e dimensão dos resultados obtidos”;

c) soma da pontuação obtida, cumulativamente, nos seguintes critérios: “Consistência e pertinência da estratégia” + “complexidade do problema a ser resolvido” + “Relevância e dimensão dos resultados obtidos”;

d) Caso persista o empate em todos os itens, na ordem acima citada, somente os cases em situação de empate serão submetidos ao julgamento do jurado extraordinário Guilherme Guerra, diretor executivo do Minas Marca, que escolherá o melhor trabalho.  

 

DESCLASSIFICAÇÃO DE PARTICIPANTE

Os cases que não apresentarem a documentação obrigatória completa, ou estiverem em desacordo com qualquer um dos critérios estabelecidos nesse regulamento do Prêmio Octo 2015 serão desclassificados pela organização.

PRAZOS E CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

 

DATA

HORÁRIO

ABERTURA DAS INSCRIÇÕES

20/07/15

8h

TÉRMINO PERÍODO DE INSCRIÇÕES COM DESCONTO (%)

30/08/2015

18h

ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES

18/09/15

18h

JULGAMENTO

21/09/15 a 09/10/15

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CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

28/10/15

8h A 11h

ESPECIAL JORNAL MINAS MARCA

NOVEMBRO 2015

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OBSERVAÇÕES GERAIS

Só serão aceitas e consideradas válidas as inscrições devidamente acompanhadas da totalidade dos documentos obrigatórios: formulário de inscrição devidamente assinado pelo cliente e agência, apresentação do case em power point e logos.

As informações constantes no formulário de inscrição são essenciais para uma correta avaliação e julgamento por parte do Júri.

Não serão aceitas informações complementares àquelas apresentadas no espaço disponível para preenchimento de cada campo. O espaço previsto é suficiente para o tipo de informação que se solicita.

A veracidade das informações fornecidas será avaliada pelos (as) signatário (as) do formulário. Estes deverão ser pessoas com cargos executivo indicados, tanto no cliente, quanto na agência, com poder para inscreverem o case e assinam o formulário de inscrição em sinal da aprovação da sua participação no Prêmio Octo 2015.

Revise todos os dados, cargos e nomes da ficha de inscrição e apresentação para garantir que estejam escritos corretamente, pois estes serão utilizados na elaboração de certificados e publicações derivados do Prêmio Octo.

A assinatura do formulário de inscrição pelo cliente e agência implica na aceitação do Regulamento do Prêmio Octo 2015 e de todos os aspectos e termos contidos nesta seção.

As informações apresentadas pelos participantes nos formulários de inscrição, referentes a números de faturamento e valores investidos não serão divulgadas pelo realizador e organizador do Prêmio. 

Todos os jurados, profissionais da organização e fornecedores envolvidos com o Prêmio Octo serão instruídos a manter confidencialidade e sigilo em relação aos cases.

Não será divulgada a lista nominal das empresas e agências inscritas, a menos que se trate de cases finalistas.

Os cases finalistas serão apresentados ao público através da página oficial e redes sociais do Prêmio Octo, do Jornal Minas Marca, do portal e redes sociais do Minas Marca.

O Prêmio Octo poderá ser divulgado e mencionado em outros veículos do mercado, que se dispuserem dar visibilidade ao Prêmio. Seja em função de parceria de apoio de mídia ou por estímulo de assessoria de imprensa. 

Após a cerimônia de premiação do Prêmio Octo 2015, um resumo ilustrado dos cases vencedores será divulgado em uma edição especial do Jornal Minas Marca.

Fica a critério do Organizador divulgar um resumo ilustrado na edição especial do Jornal Minas Marca, dos cases vencedores ou de todos os cases finalistas.

Não serão divulgados orçamentos, valores investidos ou de faturamento dos cases finalistas. Para ilustrar, se necessário, será usado percentual e ordem de grandeza.

TAXA DE INSCRIÇÕES

As inscrições dos cases poderão ser feitas até o dia 30 de agosto de 2015 com 15% de desconto (R$170,00) e até o dia 18 de setembro de 2015, pelo valor normal (R$200,00).

Pagamento: BRADESCO - AGÊNCIA: 6614 – 1, CONTA CORRENTE: 0002755-3 - CNPJ: 14.018.488/0001-99 ou cheque nominal ao Minas Marca Ltda. ME, no valor correspondente às inscrições.

COMO INSCREVER SEU CASE

Faça o download do formulário de inscrição Prêmio OCTO 2015, através da ferramenta online (www.premioocto.com.br) disponibilizada pela Organização para esta finalidade a partir do dia 20/07/2015.

Preencha todos os campos do formulário, imprima-o em dias vias, e colete as assinaturas dos responsáveis pelo case tanto por parte do cliente, quanto por parte da agência.

Uma vez que as 2 (duas) vias original do formulário de inscrição estejam devida e integralmente preenchida, revisada, e contendo as assinaturas correspondentes, do cliente e da agência, a mesma deverá ser entregues ou enviados, até às 18h do dia 18 de setembro de 2015, em envelope lacrado e devidamente identificado externamente para MINAS MARCA: Rua Grão Mogol, 1255, Sion, CEP 30315-600, Belo Horizonte/MG.

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO

 

 

  1. 1.    Documentos obrigatórios:

 

- 2 (duas) vias impressas do formulário de inscrição devidamente preenchidas e assinadas legivelmente pelo representante do cliente e da agência.

- Para resguardar os realizadores e organizadores quanto aos direitos de divulgação dos conteúdos dos trabalhos inscritos, consta na ficha de inscrição o termo de cessão de direitos autorais, referente aos trabalhos selecionados para lista de finalistas, júri popular e divulgação na internet. A assinatura da ficha de inscrição pelo representante do cliente e da agência implica na anuência em relação à sessão de direito.

- As 2 (duas) vias do formulário de inscrição deverá ser enviada para Minas Marca, R. Grão Mogol, 1255, Sion, CEP 30315-600, Belo Horizonte/MG. Juntamente com uma mídia (dvd ou pen drive)  contendo: 

 

1.1.        Uma apresentação em power point com, no máximo, 10 slides explicando o case (obrigatório) contendo.

 

- Problema/objetivo

 

- Estratégia

 

- Táticas adotadas

 

- Resultados obtidos

 

1.2. Logos do cliente e da agência em formato PDF ou JPEG em alta resolução, juntamente com instruções de aplicação.

1.3 

Comprovante Pagamento: deve acompanhar junto ao material inscrito o comprovante de depósito referente ao valor da inscrição. Depósito no BRADESCO - AGÊNCIA: 6614 – 1, CONTA CORRENTE: 0002755-3 - CNPJ: 14.018.488/0001-99 ou cheque nominal ao Minas Marca Ltda. ME, no valor correspondente às inscrições.

 

2. Documentos Opcionais

 

Serão aceitos peças criativas e vídeo de apresentação (vídeo case de no máximo 10 minutos), contendo informações resumidas que expliquem e ilustrem o case.

O objetivo dos documentos opcionais é apenas ilustrar e apoiar o case para que os jurados possam visualizar e avaliar melhor os aspectos criativos da campanha executada.

O júri será orientado a avaliar apenas a campanha e a não se deixar influenciar pela qualidade da produção das peças, vídeos e demais materiais de apresentação.

Não existe necessidade de qualquer tipo de produção especial que exija grandes investimentos de tempo e de recursos.

 

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES 

 

Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas via www.premioocto.com.br ou pelo e-mail: informacao@premioocto.com.br.

REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO

O Prêmio Octo 2015 é uma parceria entre Minas Marca e Sinapro MG.

Este texto será incluído como parte integrante da ficha de inscrição. De modo que a assinatura da ficha pelos representantes do cliente e agencia já prevê a autoriza...

 

TERMO DE CESSÃO DOS DIREITOS AUTORAIS

 

Pelo presente instrumento, o Cliente e a Agência, representados na forma do seu contrato social pelo profissional que assinou a ficha de inscrição e na qualidade de titular dos direitos de autor do “Case” inscrito no Prêmio Octo 2015, formaliza a cessão de forma permanente ao Minas Marca LTDA. ME, dos direitos relativos à publicação e divulgação do referido trabalho, bem como sua veiculação em mídia digital ou eletrônica, a inclusão no ambiente da Minas Marcas e a divulgação por meio da rede mundial de computadores (internet), tanto no Brasil como no exterior, da íntegra ou de partes da obra.

 

Declaro expressamente que as opiniões emitidas no trabalho são de minha exclusiva responsabilidade e que a publicação do conteúdo não viola direitos de terceiros.

 

Autorizo a revisão gramatical e ortográfica do texto, desde que não acarrete alteração do conteúdo e das opiniões ali contidas.

 

Declaro que a divulgação do mencionado trabalho tem caráter pro bono e, portanto, renuncio ao recebimento de qualquer remuneração pertinente aos direitos patrimoniais ora cedidos, desde que sejam utilizados apenas com a finalidade de divulgação do referido prêmio, não podendo ser explorados economicamente pela cessionária com fins de lucro ou vantagens financeiras.

 

Por ser a expressão da verdade, dato e assino o presente termo de cessão.

 

Belo Horizonte, 2015